Você sabia que traumas, angústias e fobias podem ser resolvidos com a terapia de vidas passadas? Essa prática, ainda pouco conhecida, tem ajudado muitas pessoas a obter respostas sobre as situações e desafios que acontecem em suas vidas.
Tratando a insônia com Lavanda e Camomila
A aromaterapia já é conhecida a muito tempo pelos seus benefícios no tratamento de diversas causas físicas ou emocionais. Os óleos essenciais são gotinhas super concentradas dos principais componentes das plantas agindo em nosso corpo, e através da inalação ou da massagem corporal atingem nossa corrente sanguínea e seus componentes bioquímicos atuam nas enfermidades apresentadas.

Quem tem problemas para dormir, sabe que o quanto isso afeta a mente e o corpo, trazendo uma enorme fadiga e variações de humor, dentre outros malefícios de uma noite de sono mal dormida. Aqui irei citar uma sinergia que funciona não apenas em mim, mas em vários pacientes com dificuldade de relaxamento a noite.
A camomila era chamada de "planta dos médicos" pelos inúmeros benefícios que proporcionam, sendo um óleo essencial polivalente. Ótimo para tratar inflamações, nos sintomas da TPM e cólicas menstruais, além de tranquilizar, acalmar e propiciar o equilíbrio. É um óleo essencial que proporciona uma incrível sensação de relaxamento, trazendo calma e serenidade.
A lavanda provavelmente é o óleo essencial mais popular na aromaterapia. Diria que é um óleo quase obrigatório de se ter em casa. É um óleo "coringa", com múltiplos benefícios assim como a camomila. Durante a segunda guerra mundial, era aplicado como antisséptico nas feridas. Ela é calmante, tranquilizante, e relaxante. Também útil para gripes e resfriados, aliviando os sintomas.
Recomendações de uso: existem muitas formas para usar essa sinergia. Seja no difusor aromático com algumas gotinhas puras, aplicando a mistura previamente diluída em algum carreador nos pulsos, na região das têmporas e no chakra frontal.
Um método que conheci recentemente, testei e gostei, foi a sinergia diluída em água e álcool de cereais, fazendo um spray aromatizador de ambientes. Após fazer essa mistura, aplicar o spray no quarto e um pouco no travesseiro. Depois é só deitar e ter um sono dos anjos. A proporção do álcool de cereais deve ser equilibrada, visto que a ideia é apenas dissolver o óleo essencial. Digo 50% de álcool de cereais e 50% de agua destilada. A quantidade de gotas irá depender da quantidade de mililitros que irá produzir. Em geral a taxa de diluição do óleo essencial deve ser de 3%.
Atenção nunca use óleo essencial sem diluir na pele. Suspenda o uso imediatamente em caso de alergia ou reações adversas.
Se desejar, ampliar ainda mais os cuidado com você, faço uso dos florais. O floral trata o paciente e não a doença. Ele cuida do campo sutil das emoções, trazendo para a luz da consciência tudo aquilo que está nos afligindo e não conseguimos compreender, e dessa forma resolver. Uma terapia alternativa integrada pode lhe trazer muitos benefícios.

Autora
Dayana Santos é terapeuta complementar, pós graduada em saúde e práticas integrativas pela PUC-RS, pós graduada em Psicologia Positiva pela Cruzeiro do Sul e pós graduada em Terapia de Florais pela Unyleya. Sendo filiada a Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos com a matrícula CRTH-BR 6725.
Especialista em psicologia positiva, terapia de florais e aromaterapia.
Compreendendo a oração do Ho'oponopono
Faz um pouco mais de 8 anos que a oração havaiana Ho'oponopono ficou conhecida. De origem havaiana, esse método de cura espiritual se espalhou pelo ocidente. Existem já vários livros e artigos pela internet explicando os motivos para fazer ou não esta oração.
Felicidade agora é ciência!
Já faz algumas décadas que cientistas e pesquisadores estão tentando desvendar o mistério da felicidade que algumas pessoas conseguem sentir mesmo em situações difíceis.
As árvores da floresta exalam uma substância chamada Fitoncidas. E essas substâncias são capazes de reduzir o nosso hormônio do stress, o cortisol.