Você sabia que traumas, angústias e fobias podem ser resolvidos com a terapia de vidas passadas? Essa prática, ainda pouco conhecida, tem ajudado muitas pessoas a obter respostas sobre as situações e desafios que acontecem em suas vidas.
Banhos de floresta podem reduzir o estresse em 16%
As árvores da floresta exalam uma substância chamada Fitoncidas. E essas substâncias são capazes de reduzir o nosso hormônio do stress, o cortisol.
Segundo pesquisadores e cientistas do Japão, com 60 minutos de banho de floresta, já é possível ter resultado. Fazendo a contemplação, a caminhada e a inalação do ar fresco da floresta.

O banho de floresta é capaz de reduzir 16% o hormônio do stress, reduzir 2% da pressão arterial, reduzir 4% na frequência cardíaca e aumentar em 100% as atividades do nosso sistema nervoso parassimpático que é responsável por desacelerar e conservar a energia do corpo, promovendo funções de repouso, recuperação e digestão.
Você também pode se beneficiar desses aromas com o uso de óleos essenciais 100% naturais.
Basta utilizar óleos de árvores de floresta que contém alfa-pineno e beta-pineno. Como por exemplo o óleo essencial de cipreste, cedro, pinheiro e abeto. Eles também podem provocar tais sensações quando inalados. Porém, por ser em alta concentração, diferente de uma caminhada na floresta, você deve utilizar esses óleos em um aromatizador e inalar por máximo 20 a 30 minutos no dia. O tempo de inalação deve ser respeitado.
Segundo cientistas, o banho de floresta aumenta as células natural killer que surgem na medula óssea. Essas são células exterminadoras, e ajudam a combater infecções e tumores. Além de melhorar a imunidade em geral.
Além disso, os fitoncidas podem ajudar a melhorar a qualidade do ar e reduzir riscos de gripes e resfriados.
Anda estressado? Caminhe por uma floresta, ou tenha esses óleos essenciais em casa para aromatizar o ambiente enquanto se beneficia com a inalação.

Autora
Dayana Santos é terapeuta complementar, pós graduada em saúde e práticas integrativas pela PUC-RS, pós graduada em Psicologia Positiva pela Cruzeiro do Sul e pós graduada em Terapia de Florais pela Unyleya. Sendo filiada a Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos com a matrícula CRTH-BR 6725.
Especialista em psicologia positiva, terapia de florais e aromaterapia.
Compreendendo a oração do Ho'oponopono
Faz um pouco mais de 8 anos que a oração havaiana Ho'oponopono ficou conhecida. De origem havaiana, esse método de cura espiritual se espalhou pelo ocidente. Existem já vários livros e artigos pela internet explicando os motivos para fazer ou não esta oração.
Felicidade agora é ciência!
Já faz algumas décadas que cientistas e pesquisadores estão tentando desvendar o mistério da felicidade que algumas pessoas conseguem sentir mesmo em situações difíceis.
As árvores da floresta exalam uma substância chamada Fitoncidas. E essas substâncias são capazes de reduzir o nosso hormônio do stress, o cortisol.